terça-feira, 26 de julho de 2016

Lookbook: 1 short, 3 looks

Oooi!

Dia desses pedi que me mandassem sugestões do que queriam ver aqui pelo blog. Pois bem, recebi uma ideia (obrigada Beth <3) que eu gostei tanto que fiz ate um vídeo para ilustrar melhor.
Em tempos crise, quando não está dando nem pra um picolé, quem dirá gastar dinheirinhos com uma brusinha?! Pensando nisso, decidi reciclar um shortinho do meu armário e criar três looks de diferentes estilos, para mostrar como uma peça pode ser versátil. Então chega de papo e bora conferir os looks! :)

 O short

Eis o escolhido para a missão. Esse short foi comprado na Renner há uns bons quatro anos! haha Ele é bem básico, mas tem uma lavagem diferente, o que sem dúvidas influência na versatilidade da peça. É cintura média, possui elástico ao invés de botões e ainda assim super confortável. Veja, que apesar da simplicidade, o short é diferenciado e essa é uma ótima dica na hora de comprar: invista em peças neutras, mais de certa forma diferenciadas.

1. Look: Retrô

 O primeiro look vem com uma proposta retrô, que eu amo de paixão.


 
 O clássico brinco de pérolas e a boca vermelha, não poderiam faltar na hora de montar um look com pegada retrô.


   Sapatilha vão dar o toaque final. Eu escolhi essa de bico fino, para dar um ar mais elegante.


 2. Look: Esporte Chic

 Falar em look esporte é lembrar de tênis e blusinha básica.


Pra dar o tal do ar chic, nada melhor do que investir nos acessórios. Escolhi argolas cheias de brilho e um relógio dourado, além dos óculos espelhados.


 3. Look: Boho

Vou confessar que o estilo boho aquece meu coração! Rendas e a bota foram as peças chaves para esse look. Sei que nem todos tem ou gostam de botas, então tá liberado investir em sandálias de courinho ou algo com a ideia do look.


Acessórios bem ripongas sempre falam alto em looks boho. Aposte neles.


Detalhe para o brinco em forma de apanhador de sonhos (que eu quase nunca tiro das orelhas. k).


E antes que eu esqueça, aqui um vídeo que eu fiz usando esses looks. :)


E é isso por hoje! Deu pra ver que uma peça pode ornar com várias, basta apenas usar a criatividade! Afinal, já diria a minha musa Audrey Kitching "As pessoas confundem moda com estilo. Não é preciso ter dinheiro para ser estiloso." Então bora reciclar essas roupas ai migas. hehe

Um agradecimento especial à minha irmã Emily, que sempre se disponibiliza a tirar essas fotos incríveis de look do dia.


Tenham uma boa semaaana,
JFranklin;


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Toquei o Play: TOPíssimo 5 da Semana



Oooi!
Sexta, sua lindã, sempre maravilhosa trazendo o fim de semana pra perto do jeito que a gente goxxta, né? haha Então pra melhorar mais ainda, nada como música! Por isso, bori se jogar na playlist da semana. Vou logo avisando que não costumo seguir um padrão, escuto músicas do tempo da vovó e da geração das novinhas sem distinção, afinal a vida é curta demais pra gente se limitar, não é mesmo? Mas pra essa semana vim com músicas mais mordeninhas, acho! haha


Oh Wonder  

| Vou confessar que tô viciada nesses dois! Apesar da letra melancólica, o ritmo é uma delícia! <3


 Mac Miller - Best Day Ever

| Amo o início desse clipe com cenas do Miller pequeno e mostrando desde cedo sua paixão pela música.


 Justin Timberlake - Can't Stop the Feeling
 
|Essa música levanta meu astral, tô adorando começar o meu dia com ela e soltar uns passinhos alegres por aí. haha



Tame Impala - Feels Like We Only Go Backwards 

 
|Totalmente viciada nessa música com essa vibe antiga. 


The xx - Chained

 
|Numa vibe mais ~viagem~, muito presente no estilo da banda, Chained é curtinha e leve, ótima pra escutar e se entregar.  


E é isso! Esse foi meu TOPíssimo porque não basta ser TOP 5 da semana. Se você aí conhecer alguma dessas bandas ou músicas, não deixa de comentar sobre e se quiser me indicar musiquinhas novas eu iria amar!


Que a música não somente toque, mas que toque em você,
JFranklin;  

sábado, 16 de julho de 2016

LooK do dia - 50 tons de rosa


Olá cridas e cridos, sei que sumi e me perdoem por isso! Maas, agora os tempos são outros e o blog será minha casa novamente. Hehe 
Semana passada cliquei um look do dia com a minha mana (valeu brotha, não seria nada sem você s2s2s2) para irmos dar uma turistada aqui em Belém e postei uma foto no meu instagram, perguntando se alguém gostaria de ver o look completo no blog e tive um bom retorno. Obrigada pessoas lindas! <3 Hehe Confesso que não pensei muito sobre como seria esse look, só tinha uma certeza na vida: Preciso usar esse chapéu maravilindo de 25 dilmas. Como o dia estava muito quente, optei por um vestidinho leve pra não derreter de calor. Haha E o resultado foi esse. ;D 

Chapéu: Lojinha de centrão | Óculos: Riachuelo | Vestido: Renner | Sandália: C&A

Fotos: Emily Franklin 


 


Estou com várias ideias para por em prática, logo mais muuuuitas novidades virão! :)


Mantenham-se saudáveis,
JFranklin;

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Devaneios de uma madrugada de saudades;


      

Ouvia essa música quando eu era pequena e não entendia uma palavra de inglês. Eu devia ter menos de oito anos quando minha mãe botava pra tocar aquele CD que meu paidrasto havia dado à ela e era repleto de músicas que eu adorava. Eu ouvia aqueles acordes familiares de violão e na época eu até poderia não saber o nome daquela música, mas sabia quando Fast Car tocava. Tocava pelo ambiente. Tocava meu coração.
Hoje, depois de adulta eu continuo a escutar Fast Car com muita paixão, muita nostalgia por lembrar da minha infância e principalmente da minha família. Confesso que, de curiosa que sou, já li uma vez a letra dela, mas não fazia nenhum sentido pra mim entender o significado daquelas palavras que não combinam em nada com o contexto dos meus sentimentos. Então decidi que não queria aprender a música, decidi que queria somente que ela Fast Car continuasse a tocar pelo ambiente, tocar meu coração.



Aprendi que sempre terei saudades, mas nunca aprendi a lidar com ela,
JFranklin.